domingo, 29 de janeiro de 2012

A Fantástica Ascensão de (M)iniesta

Quando cheguei ontem (28/01/2012) ao campo de futebol do Canedo para mais um jogo de veteranos, o António Reis "Pedrinha" veio ter comigo e perguntou-me se eu conhecia o novo (M)iniesta.
Respondi que não e perguntei quem era tal personagem.
- É o João! - respondeu o António Reis.
- O João Oliveira?! - perguntei eu novamente.
- Sim! - disse o António Reis.
Fiquei espantado com tal notícia.
Por curioso que pareça, nesse mesmo jogo o nosso (M)iniesta fez uma assistência primorosa para o nosso 1º golo frente ao Canedo, ainda na 1ª parte, e da autoria de Luís Pedrosa.
Ora, esta sequência de acontecimentos vem comprovar a ascensão meteórica do "menino" (M)iniesta que esta época se estreia no campeonato de veteranos. Ele é, portanto, aquilo que se designa de rookie.
A história é muito simples: no início da época, ele era mais um jogador a treinar à experiência no nosso plantel, aconselhado por mim à equipa técnica. Jogou nos escalões de formação do C.F.Serzedo, mas nunca pisou os palcos do futebol na categoria de sénior. Faltava-lhe experiência competitiva. Talvez, por isso, não houvesse grandes expectativas quanto ao seu desempenho dentro das quatro linhas de jogo.
A verdade é que, contrariando as expectativas, (M)iniesta tem vindo a criar algumas raízes no onze titular, destronando, inclusive, alguns jogadores já com mais tempo de casa.
Ele veio para ficar.
Ele corre com os dois pés; ele "morde" os calcanhares aos adversários; ele é persistente nas suas acções; ele joga na direita, na esquerda ou no meio; ele faz assistências para golo; ele é natural da Vila de Serzedo...
Ele é o (M)INIESTA!

  











Sem comentários: